• BRASA

SCHOOL PROFILE: O QUE É COMO FAZER?

Você sabe o que é e como fazer um School Profile?

Essa dúvida é muito comum entre as pessoas que estão no processo de candidatura para graduação em universidades dos Estados Unidos!


School Profile: o que é?

O School Profile é um “dossiê” sobre a escola ou as escolas em que você estudou. Ele representa o momento no qual o seu conselheiro ou o diretor do seu instituto tem a oportunidade de descrever o ambiente escolar em que você estuda e em que você está se formando.

Esse é um documento indispensável, uma vez que ele pode te ajudar a justificar possíveis “falhas” ou informações que podem confundir os funcionários do admissions office que lerão a sua candidatura. Isso porque, o seu conselheiro ou o seu diretor pode, no School Profile, apresentar o nível de dificuldade da escola, as extracurriculares que são oferecidas na escola e o sistema de notas, a história, o ranking e a estrutura da instituição.


School Profile: Quem pode fazer?

Depende muito da escola, mas quem deveria enviar, dentro da sua candidatura, o School Profile é o seu conselheiro ou, caso não exista um counselor na sua escola, o diretor ou coordenador da mesma.

Porém, caso a sua escola não esteja acostumada com estudantes que querem estudar fora, você pode ajudar o seu conselheiro/diretor/coordenador a criar o seu School Profile, mostrando um modelo e a estrutura que é normalmente esperada desse documento.


1.266 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo