• Giovanna Mauro

DICAS PARA PESQUISAR BOLSAS DE ESTUDOS

Todos nós sabemos que encontrar uma bolsa de estudos para alunos internacionais não é uma tarefa fácil. Porém, existem algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

Para que você consiga encontrar uma bolsa de estudos, o posts de hoje separou algumas dicas. Confira!

Pesquise com frequência

Novas bolsas de estudos são criadas com frequência pelas universidades. Ainda, algumas instituições também optam por, anualmente, criar novas ou eliminar antigas bolsas e programas.

Dessa maneira, é recomendado que você pesquise com muita frequência sobre as bolsas de seu interesse e sobre as faculdades para as quais você quer aplicar. Essa estratégia poderá fazer com que você evite surpresas negativas e não perca as melhores oportunidades.

Use palavras-chave

Use palavras-chave que irão realmente te ajudar na sua busca. Lembre-se que o Google utiliza as keywords para direcionar a sua pesquisa e os resultados.


Acompanhe sites e perfis que falam sobre o assunto

Diversos são os sites e os perfis em redes sociais que abordam frequentemente as oportunidades de bolsas de estudos existentes no exterior.

Um exemplo é o blog da BRASA e o perfil da BRASA no Instagram, que sempre posta oportunidades para jovens brasileiros.

Anote!

Conforme você for encontrando bolsas e oportunidades, anote tudo em um caderno ou no computador. Isso fará com que você não esqueça de nenhuma oportunidade no momento do seu application.

141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo