top of page
  • Foto do escritorGiovanna Mauro

CONHEÇA A OXBRIDGE!

Atualizado: 13 de out. de 2021

Você conhece a Oxbridge?

Com a IX edição da conferência anual se aproximando, é muito importante que você descubra mais informações sobre essa parceira da BRASA. Confira!


Oxbridge: o que é?

A Conferência Oxbridge em Estudos Brasileiros (Oxbridge Conference on Brazilian Studies) é um evento multidisciplinar que reúne cientistas e pesquisadores do mundo inteiro para compartilhar experiências e resultados de pesquisas relacionadas a sociedade brasileira, meio ambiente, indústria, políticas, economia, etc.


Oxbridge: organizadores

A Oxbridge é organizada pela Cambridge University Brazilian Society (CUBS) e pela Oxford University Brazilian Society (OUBS).

A Cambridge University Brazilian Society (CUBS) é uma sociedade organizada por estudantes brasileiros da Universidade de Cambridge que almeja trazer um pouco da cultura brasileira para a Universidade de Cambridge; desenvolver parcerias de colaboração com instituições Brasileiras e Britânicas; dar boas vindas a novos alunos; e ser a fonte de informação para todos alunos Brasileiros sobre a vida no Reino Unido e na Universidade de Cambridge. Em 2021 CUBS participa da organização da IX Oxbridge Conference on Brazilian Studies, do Brazil Forum UK 2021 e da conferência Paulo Freire 100th Anniversary: Celebrating his legacy in education.

A Oxford University Brazilian Society (OUBS), por sua vez, tem como propósito ser o hub central de brasileiros em Oxford e de eventos relacionados ao Brasil na Universidade de Oxford. O nossos objetivos são: apoiar os alunos brasileiros na Universidade de Oxford; divulgar pesquisas desenvolvidas por alunos brasileiros e pesquisas sobre questões relacionadas ao Brasil desenvolvidas pela Universidade; divulgar sobre a Universidade de Oxford no Brasil e atrair novos estudantes; divulgar questões relacionadas ao Brasil como potenciais temas de estudos e investigação na Universidade de Oxford; criar cooperação e engajamento entre grupos de pesquisa no Brasil e na Universidade de Oxford.


Oxbridge: histórico

A primeira Conferência Oxbridge em Estudos Brasileiros foi realizada 2012 e vem sendo organizada anualmente pelas sociedades brasileiras da Universidades de Cambridge e Oxford (CUBS and OUBS) desde então.


Oxbridge: IX Edição

Esse ano o evento será centrado nos impactos da pandemia do COVID-19 em cinco painéis temáticos: (i) Saúde e Ciência, (ii) Sociedade e Economia, (iii) Política e Política, (iv) Meio Ambiente, e (v) Educação.

Acompanhe os posts do blog da BRASA e as redes sociais da Oxbridge para receber ainda mais informações sobre a edição de 2021.

239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page