top of page
  • Foto do escritorGiovanna Mauro

BOLSAS PARA ESTUDAR NA ITÁLIA

Seu sonho sempre foi estudar na Itália, mas as dificuldades financeiras impedem a realização do mesmo?

Então você está no lugar certo!

O post de hoje separou algumas opções de bolsas de estudos na terra da pizza. Vamos conferir!

Padua International Excellence Scholarship Program

A Universidade de Padova oferece 44 bolsas de estudo para alunos internacionais que desejam se matricular em um curso de graduação ou de mestrado na instituição.

As bolsas do Padua International Excellence Scholarship Program são destinadas para alunos que possuem um histórico acadêmico de excelência, o que inclui boas notas e atividades extracurriculares de relevância.

Ainda, você precisará escrever também uma carta de motivação e enviar prova de proficiência em inglês para participar da seleção.

Confira mais no site do programa: https://www.unipd.it/en/scholarships


Unibo Azione 1 e 2

A Universidade de Bologna oferece bolsas para estudantes internacionais por meio do programa Unibo Azione 1 e 2 (ou Unibo Action 1 and 2, em inglês).

A seleção para bolsas se baseia na nota do SAT para os cursos de graduação e na nota do GRE para os cursos de mestrado. Em 2021, a universidade passou a aceitar também o TOLC, o vestibular italiano, para a seleção para os cursos de graduação.


Bolsas das regiões

Cada região italiana possui um programa de bolsas específico que se baseia em critérios de renda.

Os programas contemplam também alunos internacionais e podem chegar a beneficiar o estudante com residência gratuita, alimentação gratuita e redução das taxas de mensalidade da universidade.

Vale a pena pesquisar, dessa forma, os programas oferecidos pela região do seu interesse.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page