top of page

Sobre

Mentoria BRASA Pré

9000+

Membros

100+

Universidades

50+

Cidades pelo mundo

A BRASA é uma organização sem fins lucrativos liderada por estudantes que desejam fomentar a cultura brasileira em universidades no exterior e criar plataformas de impacto. Somos a maior organização de estudantes brasileiros no exterior, que têm o sonho de empoderar a próxima geração de líderes brasileiros por um Brasil melhor. 

 

Nossas conferências são organizadas anualmente em 3 continentes.

25+

Conferências

4500+

Participantes

150+

Palestrantes

60+

Empresas

Time

Logo C-level bandeira.png
image.png

COO

Gabriel Lanzaro

University of British Columbia

logo adm.png

Diretor Administrativo

O time de Adm é responsável pela parte financeira e jurídica da BRASA. O time realiza os processos contratuais com empresas mantenedoras e parceiras, garante que as atividades realizadas estão de acordo com as regulamentações aplicáveis, além de cuidar de todo o fluxo de caixa e processos de contabilidade da nossa organização. Parte dos desafios desse time está relacionado a como desenvolver processos eficientes para os fins jurídicos da BRASA e como eficientemente administrar nossos recursos monetários. Esse é o time para aqueles que buscam ganhar valiosa experiência nas áreas de direito, contabilidade e financeiro, uma vez que os desafios do time nessas áreas são elevados e de grande responsabilidade.

logo corp.png

Eduardo Sanchez

Diretor de Relações Corporativas

O time de Corp é responsável pela venda de nossos produtos e iniciativas, e manutenção das parcerias estabelecidas com empresas e outras instituições. Dessa forma, o time executa o processo de busca por pontos de contato das empresas e venda de nossos pacotes corporativos, e cuida de todas as parcerias institucionais da BRASA, sempre buscando trazer uma excelente experiência para nossos parceiros. Esse é um time que exige um alto nível de maturidade, resiliência, e habilidades como comunicação e proatividade, pois seus desafios estão relacionados a metas de arrecadação da organização e estão em constante contato com representantes de empresas.

logo gg.png

Gabriela Barbosa

Diretora de Gente & Gestão

O time de GG é responsável por cuidar dos membros da nossa organização e garantir que nosso modelo de gestão seja eficiente e adequado, sendo assim,  um time muito estratégico e de grande importância para a sustentabilidade da organização. As principais atividades e projetos do time estão conectados com o recrutamento e seleção de novos membros, promoção de uma excelente cultura organizacional, desenvolvimento de trilha de capacitação e formação de liderança, e também geração de dados estatísticos que contribuem no processo de tomada de decisão das diretorias e C-levels. Esse é um time que exige um alto nível de pensamento analítico, habilidades para lidar com situações dinâmicas e comunicação eficiente.

logo memb.png

Diretor de Membership

O time de membership é responsável por cuidar da nossa rede universitária, ou seja, os estudantes que já estudam ou estudaram no exterior. O time foca nas áreas de comunidade e capacitação. O time é responsável por dar suporte às nossas BRASAs Locais e BRASAs Cidades (Franquias da BRASA em cidades e universidades que tem como objetivo dar suporte e engajar localmente os estudantes brasileiros no exterior) através dos nossos consultores que auxiliam os presidentes na criação e manutenção da BL/BC. O time também é responsável pelo desenvolvimento de eventos de capacitação da rede e fechamento de parcerias que possam aumentar os benefícios que oferecemos aos membros da BRASA.

logo pre.png

Marcus Batista

Diretor do Pré Universitário

O Pré-Universitário prepara candidatos brasileiros comprometidos em causar impacto no Brasil interessados em graduações/pós no exterior. Produzimos eventos como a conferência Passaporte BRASA que conectam aplicantes a admissões, histórias inspiradoras e impacto acadêmico e buscamos expandir o alcance do nosso impacto com os Embaixadores BRASA.

logo conf.png

Enzo Cunha

Diretor de Conferências

O time de Conferência responsável por planejar e organizar as conferências BRASA anuais na América do Norte, Europa e Brasil.As conferências BRASA buscam conectar a rede estudantes brasileiros no exterior entre si e com o Brasil, com o objetivo maior de engajar e formar as futuras lideranças brasileiras.

logo design.png

Nicole Cunha

Diretora de Design

O time de Design é responsável por toda a comunicação visual da BRASA. Dessa maneira, o time realiza desde a produção web com análises UX e criações de websites (assegurando que as informações sejam transmitidas de forma intuitiva, agradável e organizada), até a criação de todas as identidades visuais utilizadas nas Mídias sociais, ou seja, design é responsável por desenvolver e manter a ID da organização e de todas as campanhas.  Ademais, o time também é responsável pela elaboração de produtos físicos como banners, arte de ecobag, crachás, backdrop e etc. utilizados nas conferências. Este é um time que impulsiona o desenvolvimento de experiências nas áreas web design, design gráfico, design de comunicação, proporcionando também a criação de conteúdo para portfólios pessoais.

logo impacto (1).png

André Avellar

Diretor de Impacto Social

O time de impacto social é responsável por duas principais iniciativas: o Programa de Bolsas BRASA e o BRASA Black, braço do programa exclusivo para estudantes negros. Os desafios dos membros desse time estão relacionados a desenho e execução de estratégias de arrecadação e atração de parceiros, desenvolvimento e engajamento de comunidade, e organização do processo seletivo para as Bolsas de Estudo. Esse é um time que proporciona grande impacto na vida daqueles que acreditamos que serão futuros líderes brasileiros e que criarão um Brasil melhor, participando ativamente da concretização da missão da BRASA.

logo mkt.png

Diretora de Marketing

O Time de Marketing é responsável por toda a parte de comunicação da BRASA com o nosso público externo. O time cuida das nossas redes sociais, determinando todas estratégias das campanhas de divulgação de iniciativas, do nosso branding institucional, e das nossas relações públicas, mantendo contato com jornalistas, influencers e canais de mídia.

logo tech.png

Eric Hashimoto

Diretor de Tech

O time de Tech na BRASA é responsavel por desenvolver ferramentas inovadoras para membros e empresas, e também por servir de base das maiores decisões dentro da BRASA com análises e dashboards de dados

bottom of page