top of page
  • Foto do escritorBRASA

PROVAS DE MESTRADO OU DOUTORADO NOS ESTADOS UNIDOS

O processo de application para mestrado e doutorado nos Estados Unidos é complexo, pois varia de acordo com as áreas de estudo.

Porém, um aspecto comum do application são os standardized tests, ou seja, os testes padronizados, que são requeridos pelas universidades americanas.


Graduate Record Examination

O exame mais comum e mais pedido para mestrado e doutorado é o Graduate Record Examination (GRE).

Existe mais de um tipo de GRE. O GRE General Test possui 3 seções: Verbal Reasoning, Quantitative Reasoning e Writing. Os scores vão de 130 a 170 pontos para as secções de Verbal Reasoning e Quantitative Reasoning e de 0 a 6 para a seção de Writing.


Algumas universidades, porém, também pedem o GRE Subjects, que pode ser realizado nas áreas de Biologia, Química, Literatura Inglesa, Matemática, Física e Psicologia.

Graduate Management Admission Test

Algumas universidades pedem exames mais específicos de acordo com a área. Por exemplo, o Graduate Management Admission Test (GMAT) pode ser um item obrigatório do application para cursos nas áreas de Management e Business.

O GMAT é dividido em 4 secções: Analytical Writing Assessment, Integrated Reasoning, Quantitative Reasoning e Verbal Reasoning. Os scores variam entre 200 a 800, sendo o average score de 550.

Outros testes

Ainda, existem, além do GRE e do GMAT, outros testes muito comuns.

Podemos citar, por exemplo, Law School Admission Test (LSAT), para a área de direito, e o Medical College Admission Test (MCAT), para a área de medicina.

O LSAT é dividido em 3 secções: Reading Comprehension, Analytical Reasoning e Logical Reasoning. Os scores, por sua vez, vão de 120 a 180, com o average score sendo de 150.

O MCAT é dividido em 4 secções: Biological and Biochemical foundations of living system, Chemical and Physical foundations of biological systems, Psychological, Social and Biological foundations of behavior e Critical Analysis and Reasoning Skills. Os scores vão de 472 a 528, sendo o average score de 500.


Provas de Proficiência

Se você não se formou em alguma universidade americana ou se a língua principal de instrução do seu curso universitário não foi inglês, você deverá realizar uma prova de proficiência.

Para cursos de pós-graduação, as universidades americanas normalmente pedem uma nota mínima no TOEFL de 100 (sem score menor de 20 em cada seção).

Ainda, outro exame que é aceito por universidades dos Estados Unidos é o IELTS (com scores entre 7.5-9).

Devemos ressaltar que para algumas universidades esses testes são opcionais. Porém, se você fez os testes e obteve uma pontuação acima da média, enviar os resultados poderia tornar o seu application mais forte.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page