• BRASA

PAÍSES DA EUROPA PARA PESQUISA CIENTÍFICA

Quer saber quais são os melhores países da Europa no campo da pesquisa científica? A BRASA te conta e ainda seleciona oportunidades de bolsas de estudo em cada um desses países.

Confira!


TOP 10 universidades para pesquisa em 2020:

1. University of Oxford (Inglaterra)

2. University College London (Inglaterra)

3. University of Cambridge (Inglaterra)

4. University of Copenhagen (Dinamarca)

5. Imperial College London (Inglaterra)

6. Katholieke Universiteit Leuven (Bélgica)

7. Ghent University (Bélgica)

8. University of Manchester (Inglaterra)

9. Utrecht University (Holanda)

10. ETH Zurich (Suíça)

Bolsas de estudos para pesquisa científica

Inglaterra:

  • Clarendon Fund Scholarships at the University of Oxford: 130 bolsas de estudo 100% financiadas para todos os cursos de mestrado e doutorado na Universidade de Oxford. São disponibilizadas anualmente.

  • Programa Chevening: bolsas de mestrado e MBA no Reino Unido. Incluem uma ajuda financeira mensal para despesas pessoais.

Dinamarca:

  • Danish State Scholarships: bolsas de estudo para mestrado financiadas pelo governo dinamarquês. O auxílio financeiro pode ser parcial ou integral. Ainda, em alguns casos, as bolsas podem incluir um subsídio mensal para gastos gerais relacionados ao custo de vida no país.

Bélgica:

  • Top-Up Grants: programa de bolsas de estudo da Universidade de Ghent destinado aos cursos de mestrado e pós-graduação oferecidos pela instituição em diversas áreas. O auxílio inclui uma ajuda mensal de 1000 euros e um seguro.

Holanda:

  • Holland Scholarship: programa de bolsas destinado aos estudantes internacionais de graduação e mestrado. As bolsas, no valor de 5 mil euros, são oferecidas pelo governo Holandês.

Suíça:

  • Swiss Government Excellence Scholarships: bolsas de estudo para doutorado e pesquisa científica. O auxílio oferecido pelas bolsas inclui passagens aéreas, seguro de saúde e um auxílio mensal.

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo