top of page
  • Foto do escritorBRASA

NEED BLIND VS NEED AWARE

Se você está participando do processo de application, provavelmente você já ouviu falar nos termos need blind e need aware.

Esses dois conceitos são extremamente importantes no mundo da application, principalmente no mesmo de escolher as universidades para montar a college list.

Assim, para te ajudar, o post de hoje trouxe a definição de need blind e need aware e também um lista com algumas universidades que fazem parte dessas duas categorias.

NEED BLIND: o que é?

O termo need blind é utilizado para denominar as universidades que irão “ignorar” a sua capacidade financeira durante o processo de application. Dessa maneira, a quantidade que você pode pagar não será um fator determinante para a sua aceitação ou não.

Poucas universidades são need blind. Por isso, é super importante fazer uma pesquisa extensa sobre as bolsas e o sistema de financial aid da faculdade.


NEED BLIND: exemplos

Vamos conferir, a seguir, algumas das universidades americanas que entram na categoria need blind:

Princeton University, Massachusetts Institute of Technology (MIT), Yale University, Harvard University e Amherst College.

NEED AWARE: o que é?

O termo need aware é utilizado para classificar as universidades que levam em consideração a sua necessidade financeira durante a avaliação da sua candidatura. Isso acontece porque essas universidades possuem fundos limitados.

Dessa forma, a quantidade de bolsa que você precisa poderá impactar a sua aprovação.

Porém, lembre-se de que existem muitas faculdades que são need aware e que são generosas com bolsas para internacionais!

NEED AWARE: exemplos

Vamos descobrir algumas universidades need aware:

Dartmouth College, Tufts University, Columbia University, Wellesley College, University of Chicago e Stanford University.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page