top of page
  • Foto do escritorBRASA

DICAS DE CANDIDATURA PARA SCIENCES PO

Quer se candidatar para a Sciences Po? Então você não pode perder essas dicas!


Dicas de candidatura para Sciences Po: introdução

O processo da Sciences Po é dividido em duas partes: dossiê para online e entrevista. É importante já conhecer bem a universidade porque essas dicas são apenas para fases de candidatura.

Vamos conferir, a seguir, quais são as dicas de hoje.


Leia e releia o site da Sciences Po

Caso você não entenda alguma coisa, anote todas as suas dúvidas para posteriormente mano um email diretamente para a universidade.

Escola para qual campus você deseja se candidatar!

O processo seletivo para alunos internacionais é o mesmo para toda a Sciences Po. O que pode mudar são alguns pré requisitos e datas de campus para campus.


Crie o seu dossiê online

Você não precisa fazer todo o processo de uma vez: você pode fazer uma parte, salvar e continuar editando depois!

Porém, não perca tempo e comece o seu processo agora mesmo. Assim, você terá tempo de sobra para preencher cada ponto e analisar todas as informações para a sua candidatura.

Se informe sobre a data da entrevista mais perto de você

Durante a criação do seu dossiê online, você terá que especificar onde e quando gostaria de realizar a sua entrevista, caso passe para a segunda fase.

O mais importante é saber que a data limite de envio do dossiê online é de até seis semanas antes da data da sua entrevista.


Sendo brasileiro, você terá muito mais facilidade de explicar o seu interesse em querer estudar no campus Euro-Latino Americano da Sciences Po: o campus de Poitiers

Isso não significa que você terá dificuldade caso escolha alguns dos outros 7 campus, apenas tenha em mente que você deverá preparar uma justificativa interessante e plausível para a sua escolha.


Alguns campus da Sciences Po não pedem francês como língua obrigatória

Não se desespere se não tiver um bom domínio de francês ou um certificado B2 para entregar no dossiê: os campus de Reims, Le Havre e Menton não pedem francês como língua obrigatória.

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page