top of page
  • Foto do escritorBRASA

COMO ORGANIZAR SUAS HONORS?

Muitos applicants enfrentam certas dificuldades no momento de selecionar as próprias honors e descrevê-las durante a candidatura.

Se esse é o seu caso, continue lendo esse post! Vamos descobrir, a seguir, o que são honors e como elas devem ser organizadas e descritas.


Honors: o que são?

O termo “honors” é utilizado em referência aos reconhecimentos e/ou conquistas pessoais ou acadêmicas de determinada pessoa.

O reconhecimento pode partir de um grupo, de uma organização ou de uma instituição.

Diversas premiações podem ser consideradas honors. Dentre as principais, podemos citar: medalhas acadêmicas, medalhas em olimpíadas científicas, reconhecimentos em concursos de escrita ou, até mesmo, certificados de “melhor atuação” na peça da sua escola.

Lembre-se de que não existe melhor ou pior no assunto honors: todas são válidas e, se significam bastante para você, não tenha medo de as inserir na sua candidatura.

Honors: como descrevê-las?

Agora que você já sabe o que é uma honor, vamos descobrir como elas podem ser descritas dentro do application.

  1. Para descrever suas honors, tenha em mente três pontos: clareza, dimensão e formatação. Busque sempre descrever de maneira clara e objetiva o seu reconhecimento. Exemplo: “Medalha de Voluntário do Ano”.

  2. Adicione a dimensão do seu reconhecimento. Exemplo: “É [uma honor] municipalmente reconhecida e premiada a somente 25 voluntários dentre os mais 2.000 que atuam na organização."

  3. Lembre-se de que todos os seus reconhecimentos devem seguir uma estrutura como essa: [ANO]: “[Título - Organização]” — [Descrição].


Honors: exemplos

Veja a seguir alguns exemplos de como listar, organizar e descrever as suas honors:

2020: “Medalha de Prata - Olimpíada Brasileira de Matemática” — premia desempenhos elevados nas provas da Olimpíada de Matemática. Classificação nacional: 10º lugar.

2020: “Melhor Ator - Academia de Teatro Jovem” — destaca o melhor ator em peça recorrente (no mínimo oito sessões) dentre as 25 peças da Academia.

2019: “Menção Honrosa - Olimpíada Brasileira de Matemática” — premia desempenhos elevados nas provas da Olimpíada de Matemática. Classificação nacional: 32º lugar.

2019: “Ator Revelação - Academia de Teatro Jovem” — premia um ator iniciante (menos de duas peças de experiência) com performance destaque em peça recorrente (no mínimo oito sessões) dentre as 23 da Academia.

2019: “Menção Honrosa - Torneio de Poesia” — destaca as 5 melhores poesias inscritas no torneio fomentado pelo Colégio BRASA dentre mais de 200 inscrições.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page