top of page
  • Foto do escritorBRASA

CHECKLIST: 5 DICAS PARA EVITAR PERRENGUES AO SE MUDAR PARA O EXTERIOR

O mês de agosto e o mês de setembro caracterizam o início do ano letivo em diversos países da Europa e também da América do Norte. Assim, muitos estudantes escolhem justamente essa época para se mudar para o exterior.

Se esse é o seu caso, confira este checklist com cinco dicas para evitar perrengues ao se mudar para o exterior.


Certifique-se sobre a data de validade do seu passaporte

Parece uma dica simples, mas se o seu passaporte for vencer enquanto você estiver no exterior, é melhor tirar um novo antes de partir para evitar dores de cabeça no futuro. Isso porque, lidar com isso no exterior vai ser muito mais complicado.


Abra uma conta no Transferwise

Dependendo do país, a transferência de dinheiro para o exterior (e vice- versa) pode ser mais complicada do que você imagina. O Transferwise é uma plataforma internacional de transferência de dinheiro entre diferentes países que não cobra tarifas, apenas a taxa de câmbio real. Assim, é interessante que você abra uma conta nessa plataforma ou em alguma parecida com ela.


Entre nos grupos de facebook da sua faculdade

Neles você poderá achar possíveis colegas de quarto e pessoas com os mesmos gostos que você, além de tirar todas as dúvidas que ainda vão surgir ao chegar na cidade!

Conheça seu colega de quarto (se esse for o caso)

Tente entrar em contato e conversar previamente com o seu colega de quarto (se esse for o caso) ou com a família que te acomodará em uma homestay, para já se sentir mais à vontade com eles;

Entre em contato com a BRASA local mais próxima do seu destino

Na América do Norte, as BLs costumam ser nas próprias universidades. Na Europa, por sua vez, as BLs são regionais. Dessa maneira, você já consegue fazer amigos brasileiros que vão poder te auxiliar e você poderá também receber diversas várias dicas sobre a faculdade e sobre a adaptação à vida universitária!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page