top of page
  • Foto do escritorGiovanna Mauro

AS MELHORES UNIVERSIDADES DA FRANÇA

Quando uma pessoa decide estudar fora, é normal que ela consulte os rankings mundiais ou nacionais para escolher uma ou mais instituições.

Se o seu sonho sempre foi estudar na França, então esse post é para você!

As instituições francesas são muito bem conceituadas nos rankings mundiais. Vamos conhecer, a seguir, algumas das melhores universidades da França.


Paris-Saclay University

A Paris-Saclay University se localiza na cidade de Paris e possui um grande reconhecimento internacional devido à pesquisa a ao ensino de excelência oferecido pela instituição. Para que você possa ter uma noção, mais de 10% da pesquisa realiza no país provém dessa universidade.

Devemos destacar que os cursos de maior destaque da instituição são aqueles das áreas de exatas e de biológicas, como medicina, matemática e física.


Sorbonne University

A Sorbonne University é considerada uma das universidades de maior prestígio da França.

Uma boa notícia para nós brasileiros é que mais de 20% dos alunos da Sorbonne são estrangeiros.

Dentre os cursos de maior destaque da Sorbonne University, podemos citar: sociologia, economia, matemática e direito.


Institut Polytechnique de Paris

O Institut Polytechnique de Paris é uma instituição muito renomada, principalmente nas áreas de exatas.

Dentre os principais cursos oferecidos pelo Institut Polytechnique, podemos destacar: física, economia, ciência da computação e engenharia elétrica.


University of Paris

A University of Paris é considerada uma das melhores universidades da França, ocupando o lugar de número cinco no ranking nacional.

A universidade possui uma pesquisa de estaque e de excelência, sendo reconhecida em toda a Europa.

Dentre os mais de 300 cursos oferecidos na University of Paris, podemos citar: medicina, farmácia, odontologia, física e química.

Posts recentes

Ver tudo

1 opmerking


emanuel.silva.aneth
03 dec. 2021

É importante dissociar universidades (universités) de escolas (grandes écoles). Por um fator de escala, as escolas francesas não são tão bem colocadas nos rankings mundiais mas prevalecem sobre as universidades do ponto de vista nacional(são mais seletivas). Por exemplo, um diploma de engenheiro formado em grandes escolas (École Polytechnique, École Centrale, INSA) é mais respeitado que um diploma de engenheiro obtido em uma universidade, alem disso o caminho para ingressar nessas escolas é bem diferente do caminho para ingressar nas universidades. Enfim, informação importante para quem quer trabalhar na França depois de formado.


Detalhe: As grand-écoles sao institutos especializados e compreendem dois tipos de diploma: Administração/Comércio (HEC, INSEEC, EM Lyon...)

Engenharia (Centrale, Polytechnique, INSA, Mines...)


Dica para quem quer estudar…

Like
bottom of page