• BRASA

5 BOLSAS DE ESTUDOS NA EUROPA: DESCUBRA!

Se você sempre quis estudar na Europa, esse post é para você!

No artigo de hoje, separamos cinco bolsas de estudos para brasileiros que desejam estudar no Velho Continente, tanto em programas de graduação como em programas de pós-graduação.

Vamos conferir, a seguir, quais são essas bolsas e quais são os locais em que você pode estudar com elas!

CLARENDON FUND SCHOLARSHIPS AT THE UNIVERSITY OF OXFORD

Já imaginou fazer pós-graduação em uma das universidades mais renomadas do mundo e, melhor ainda, com tudo pago?

A Universidade de Oxford pode te dar essa oportunidade. Isso porque, a Claredon Fund Scholarship oferece cerca de 130 bolsas de estudo por anos, 100% financiadas, para todos os cursos de mestrado e de doutorado.

Para se candidatar e disputar uma delas bolsas, basta aplicar para o seu curso na instituição britânica: automaticamente você já estará concorrendo às scholarships.

Lembre-se de que as inscrições ficam abertas até janeiro de cada ano.

REACH OXFORD SCHOLARSHIP

Nós não íamos deixar os estudantes de graduação de fora, né?

A Reach Oxford Scholarship não somente cobre o valor total das anuidades do seu curso, mas oferece também auxílio financeiro para o custo de vida no país e uma passagem de ida e volta por ano entre o país de origem e o Reino Unido.

Para se candidatar à essa bolsa, é necessário aplicar para uma vaga - e ser aceito - na Universidade de Oxford.

Lembre-se que as inscrições ficam abertas até fevereiro de cada ano.

THE EMILE BOUTMY SCHOLARSHIP

Que tal estudar na cidade da luz e em uma das instituições mais prestigiadas de todo o mundo?

Se você sempre quis estudar na Sciences Po, em Paris, essa oportunidade é para você!

As bolsas Emile Boutmy são voltadas para alunos de graduação e para alunos de mestrado que possuam um histórico acadêmico de excelência e que passem por dificuldades financeiras.

Para se candidatar à bolsa é necessário informar o seu interesse na seção de informações financeiras da candidatura para o Sciences Po.

As inscrições para os cursos de mestrado ficam abertas até dezembro. Aqueles que se interessarem por um curso de graduação, por sua vez, devem se candidatar até fevereiro.


EIFFEL SCHOLARSHIP PROGRAM OF EXCELLENCE

Se você deseja estudar na França, que tal se candidatar à Bolsa Eiffel?

As bolsas são destinadas à estudantes de pós-graduação que se interessem por um mestrado ou um doutorado no país.

Para o mestrado, a Bolsa Eiffel oferece um auxílio no valor de 1181 euros durante, no máximo, 36 meses.

Para o doutorado, por sua vez, o programa oferece bolsas de 1400 euros mensais por, no máximo, 12 meses. Outros benefícios são também concedidos, como seguro social e uma viagem de retorno ao país de origem.

Para se candidatar é necessário apresentar a sua candidatura à instituição francesa de interesse. A universidade irá, então, encaminhar as applications dos estudantes pré-selecionados ao Campus France.

Você pode realizar a sua inscrição até janeiro.


HOLLAND SCHOLARSHIP

Esse programa de bolsas é oferecido pelo governo holandês e se destina à estudantes internacionais de graduação e mestrado.

A Holland Scholarship oferece 5 mil euros aos alunos selecionados e possui duração de um ano. As bolsas são válidas apenas para algumas instituições de ensino da Holanda. Dessa forma, é essencial que você descubra se a sua universidade de interesse possui convênio com o programa.

As candidaturas para o programa podem ser enviadas até fevereiro/março de cada ano. É recomendado que você cheque com a sua instituição de ensino de interesse a data limite para as inscrições.

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo