top of page

Envolva-se

 Trabalhe Conosco 

O que é o Board Global da BRASA?

O Board Global da BRASA é um grupo de estudantes espalhados pelo mundo que trabalha diariamente para empoderar a próxima geração de líderes brasileiros. O Board Global trabalha em todas as iniciativas da BRASA Global, desde a concepção até a execução das mesmas. Tais iniciativas são focadas no público pré-universitário (que ainda não estuda no exterior, mas deseja estudar), universitário (que já estuda no exterior) e alumni (que já estudou no exterior).

 

Como o Board Global da BRASA trabalha?

Na BRASA Global, o trabalho é remoto (ou seja, virtual) e voluntário (não remunerado).

 

Qual a diferença entre os grupos locais da BRASA - BRASAs Locais e BRASAs Cidade - e do Board da BRASA Global?

Os grupos locais da BRASA são capítulos da BRASA. Eles são formados por estudantes de uma mesma universidade e/ou região geográfica que atuam especificamente naquele espaço. O Board da BRASA Global, por outro lado, atua de forma generalizada nos continentes Europeu e Americano, de maneira transversal e de modo a promover projetos que são mais amplos e atingem mais pessoas do que aquelas compreendidas em determinadas regiões. Na BRASA Global, um dos nossos times, o time de Membership, é responsável por dar apoio à criação e manutenção desses grupos locais (BRASAs Locais e BRASAs Cidade) para que os estudantes de cada localidade possam promover iniciativas que atendam às especificidades daquela região e que estejam alinhados à missão, visão e valores da BRASA.

Onde a BRASA Global atua?

O Board da BRASA é dividido em Zona Europa e Zona Américas (Estados Unidos e Canadá). Portanto, nossas iniciativas são focadas para públicos que querem estudar (pré-universitário), estudam (universitário) ou já estudaram (alumni) em uma dessas regiões. Vale mencionar que também temos pequenos grupos locais (as BRASAs Locais e/ou BRASAs Cidade) em alguns outros países que não estão compreendidos nessas duas zonas, como é o caso da Austrália e Qatar.

Quais são os pré requisitos para fazer parte do Board Global da BRASA?

Para ser um membro do board você precisa estar matriculado em uma instituição no exterior, já estudar no exterior ou já ter estudado no exterior em algum momento da sua vida acadêmica. Além disso, é extremamente importante que você seja, assim como nós, apaixonado pela nossa missão de empoderar a próxima geração de líderes brasileiros e alinhado com os nossos valores de compromisso com o Brasil, geração de oportunidades e paixão por transformação.

 

Eu posso me candidatar mesmo nunca tendo estudado fora?

Infelizmente, não. Um dos pré requisitos para fazer parte do nosso Board Global é estar matriculado em uma instituição no exterior, já estudar no exterior ou já ter estudado no exterior em algum momento da sua vida acadêmica.

 

Eu posso me candidatar já tendo concluído meu curso?

Infelizmente, não. Como somos uma organização feita por estudantes para estudantes, um dos pré requisitos para ingressar no Board Global da BRASA é ser estudante - seja de graduação ou pós graduação (como mestrado, doutorado ou pós doutorado).

 

Não me formei, mas já voltei do meu intercâmbio. Posso fazer parte do time da BRASA?

Se você ainda é estudante e já, em algum momento do seu percurso acadêmico, estudou no exterior, sim, você pode se candidatar para uma de nossas vagas.

 

Não fui aprovado no processo seletivo anterior. Posso participar desse?

Claro! Ficamos mais do que felizes em saber que você quer fazer parte do nosso time. Além disso, resiliência é algo que valorizamos muito em nossos membros, então não perca tempo e se inscreva no nosso processo seletivo!

Qual é o comprometimento de horas exigido pela organização?

O comprometimento mínimo exigido por um analista da BRASA é de, em média, 10 horas semanais. Vale mencionar que isso pode variar de acordo com a vaga específica e o período do ano.

 

Quais são os benefícios de ser um membro da BRASA Global?

Os membros da BRASA Global têm acesso facilitado às nossas iniciativas (por exemplo, isenção do valor de ingresso de conferências), podem participar dos nossos retiros anuais e têm uma chance incrível de estar em meio a uma rede de pessoas apaixonadas e impactar nosso país. Além disso, nossos membros invariavelmente afirmam ter um enorme crescimento pessoal e profissional organização, além de ganharem uma nova família no exterior.

 

Quais os campos de atuação da BRASA? Como os times são divididos?

A BRASA atua em três frentes principais, sendo elas: Pré Universitário, Universitário e Alumni. No Pré Universitário, trabalhamos com iniciativas que permitem os estudantes de ensino médio brasileiro seguirem seus sonhos e alcançarem a aprovação no exterior. Iniciativas do Pré Universitário incluem, por exemplo, nosso programa de mentoria para applications. No Universitário, buscamos conectar, engajar e capacitar os estudantes brasileiros que já estudam no exterior por meio de projetos que vão de mentoria profissional (BRASA Next) a conferências com profissionais renomados do nosso país, além de, é claro, as nossas BRASAs locais, que dão suporte específico para os brasileiros inseridos em determinadas comunidades acadêmicas no exterior. Em Alumni, trabalhamos com aqueles que já se formaram no exterior. A missão aqui é fortalecer o networking entre esses profissionais e capacitá-los para que se insiram no mercado de trabalho do nosso país e causem muito impacto no Brasil! Assim, na BRASA, temos os times de Front Office, isto é, os times que gerem as iniciativas diretamente ligadas ao nosso público alvo, e o Back Office, composto pelos times que provêm as operações suporte necessárias para que essas iniciativas tenham sucesso. Times do Front incluem: Pré Universitário, Membership, BRASA Next, Conferências e Alumni (que gerencia, também, o Programa de Bolsas BRASA). Times do Back incluem: Gente & Gestão, Tech, Relações Corporativas, Marketing e Administrativo.

 

Fazer parte do board da BRASA me impede de participar das iniciativas promovidas pela organização (por exemplo, a mentoria oferecida pelo BRASA Next)?

Não. Mesmo sendo um membro da BRASA você pode se candidatar para nossas iniciativas desde que você não faça parte do time específico que promove aquele projeto, para que assim possamos garantir a imparcialidade nos processos.

Trabalhe Conosco
6.png

Seja Mentor ou Embaixador do Pré-Universitário

Ser mentor do programa de mentoria BRASA Pré é uma experiência enriquecedora que permite que você ajude um brasileiro a realizar o sonho de estudar fora ao longo de um semestre, compartilhando seus conhecimentos sobre o processo de admissão e a vida acadêmica no exterior. Saiba mais sobre a mentoria    aqui.

Ser embaixador da BRASA é uma oportunidade de alcançar vários alunos de uma vez através de palestras pontuais, tirando suas dúvidas sobre o ingresso numa universidade no exterior e a experiência de morar fora. Saiba mais sobre o projeto   aqui.

11.png

 Para Empresas 

Auxiliamos dezenas de empresas brasileiras a recrutarem talentos nas melhores universidades do mundo, apoiando programas de summer internship e full-time. Conectamos os 9000+ estudantes de nossa rede a instituições líderes nos setores público e privado, criando oportunidades para que jovens brasileiros construam carreiras de impacto no Brasil.

11.png
bottom of page