top of page

Nossa Rede

 O Que Fazemos 

Nossa Rede é a ponte entre a BRASA e estudantes que querem contribuir de forma mais ativa para nossa causa.

 BRASAs Locais 

Através da iniciativa das BRASAs Locais, nossa equipe auxilia alunos brasileiros na criação e evolução de núcleos da BRASA que realizam atividades visando a comunidade brasileira em suas respectivas cidades.

Objetivo: promover atividades e eventos que satisfaçam as necessidades ou desejos da comunidade brasileira local - de atividades culturais a conexões com o mercado de trabalho e temas relevantes para o país.

Nossas BLs são uma plataforma perfeita para o desenvolvimento de capacidades e projetos concretos de estudantes que se alinham com os valores e com a motivação da BRASA!

Ainda não tem uma BRASA Local na sua cidade/universidade? Está esperando o quê? Venha fazer parte desse sonho!

11.png
O que fazemos
8.png
6.png

 Onde nos encontrar 

 Por que criar uma BRASA Local? 

 CONECTAR 

Integre uma rede com mais de 4700 brasileiros e abra um mundo de oportunidades, pessoais e profissionais, como por exemplo: acesso a uma série de iniciativas, oportunidades e assistências realizadas exclusivamente para estudantes no exterior!

 PROMOVER 

Organize e promova eventos de cunho profissional, social e cultural com o objetivo de engajar, capacitar e conectar os brasileiros da cidade e região.

6.png

 Como criar uma BRASA Local? 

1. Aplicação 

Escreva ao time de Membership da BRASA um e-mail falando um pouco de você e de como conheceu e se envolveu com a BRASA.

2. Primeira Call 

A primeira call entre o time de Membership e os líderes da BL tem como objetivo a apresentação da BRASA e a promoção de um primeiro contato entre a BRASA e os líderes, permitindo um melhor entendimento dos valores e objetivos da instituição, assim como o esclarecimento de quaisquer dúvidas existentes.

3. Segunda Call 

Na segunda call o objetivo é que o grupo postulante apresente o projeto de BL para sua respectiva cidade. Assim o time apresentará à Membership quais são as atividades que irão desenvolver, o perfil do público brasileiro local que justifique essas atividades, o organograma da equipe e o calendário de atividades.

 Entre em Contato 

8.png

4. Termo de Compromisso 

 

O Termo de Compromisso é o documento que reflete as expectativas que a BL e a BRASA possuem em relação aos compromissos e benefícios envolvidos na relação entre elas. Tal memorando deve ser assinado logo após a primeira reunião entre o responsável de Membership e o líder da BL.

11.png
bottom of page