Pré-Universitário

  BOLSAS   
  BRASA   
6.png

Passaporte BRASA

A Passaporte BRASA: Estudando no Exterior é uma conferência online e gratuita sobre estudar no exterior com o propósito de inspirar, conectar e capacitar jovens estudantes brasileiros a estudarem nas melhores universidades do mundo.  

A Passaporte BRASA tem como objetivo transmitir aos estudantes brasileiros que é possível, sim, estudar no exterior através de relatos de casos de sucesso e de dicas sobre o processo seletivo para uma universidade fora. Sonhamos que este evento seja o pontapé inicial para uma vida acadêmica de sucesso de estudantes brasileiros. 

O evento é direcionado para aqueles que curiosos e interessados em realizar Graduação e Pós Graduação no exterior.

Cronograma

O evento será dividido em dois dias:

 

Primeiro Dia: Desmistificando o Processo de Candidatura

👩‍🎓 | Painel Ex-Mentees

Um painel com estudantes brasileiros aprovados em universidades no exterior para compartilharem toda a sua trajetória, desde quando decidiram estudar fora até o aceite na universidade dos sonhos.

 

👨‍🏫 | Admission Officers 

Um painel com recrutadores de universidades no exterior compartilhando detalhes sobre o processo de candidatura e dicas para uma aplicação de sucesso.

 

👨‍🏫 | Vivendo no Exterior

Um painel com estudantes brasileiros vivendo no exterior para compartilharem as suas experiências culturais, burocráticas e financeiras nos países em que se encontram atualmente. 

 

🎓  | Trajetória de Impacto 

Um painel com líderes brasileiros que estudaram no exterior para compartilharem um pouco da sua trajetória, experiência no exterior e como utilizaram o conhecimento adquirido para se tornarem agentes de mudança no nosso país. 

 

🗣 - Após os painéis principais da conferência, teremos várias salas de bate-papos! Fique de olho nas nossas redes sociais para mais informações. 

 

Segundo Dia: Dando match com a universidade dos sonhos

No nosso segundo dia de evento, teremos uma feira de universidades online com instituições de ensino superior da Europa, América do Norte e Ásia.

 

Os participantes terão a oportunidade de assistir apresentações sobre as universidades de interesse e fazer quaisquer perguntas para os representantes das instituições.  

INSCRIÇÕES ABERTAS EM BREVE!

 
 

 Bolsas BRASA 

O Programa de Bolsas da BRASA foi lançado em 2019 com o objetivo de ajudar, através de bolsas de estudo, jovens de baixa renda a estudar nas melhores universidades do mundo.


Em 2019, após um processo seletivo de quatro etapas altamente competitivas, os seis membros da geração pioneira de Bolsistas BRASA foram escolhidos. Com a ajuda da BRASA, esses jovens não têm mais limites para os seus sonhos e vão continuar sonhando junto com a nossa organização por muitos anos.

Junte-se a nós: invista na educação e no desenvolvimento de talentos brasileiros e ajude-nos a empoderar a próxima geração de líderes que construirá um Brasil melhor.

O BRASA Black Honors é um programa de bolsas e de desenvolvimento de liderança exclusivo para estudantes negros comprometidos com o empoderamento da comunidade negra brasileira e que tenham sido aceitos ou estejam realizando um curso de graduação completa no exterior. 

É importante mencionar que o BRASA BLACK HONORS é uma das iniciativas da BRASA para enfrentar os potenciais desafios que impedem a presença de estudantes negros no exterior.

 BSCUE 

O BSCUE (The BRASA Student Community for Undergraduate Education) é o maior fórum online de discussão sobre estudar fora. É um grupo da BRASA de apoio e aconselhamento para estudantes, pais e professores interessados em tirar dúvidas e conhecer mais sobre o processo de admissão para graduação em universidades americanas e europeias. Contamos hoje com mais de 24 mil membros e disponibilizamos alguns Guias Gerais, modelos de documentos e compartilhamos informações relevantes sobre application e oportunidades estudantis.

 
11.png

 Mentoria BRASA Pré 

O BRASA PRÉ é um programa de mentoria completo para auxiliar jovens brasileiros que desejam cursar graduação ou pós-graduação no exterior. Nossa mentoria oferece pareamento individual com mentores que estudam (ou já estudaram) no exterior e guias completos sobre o passo a passo para uma candidatura de sucesso. Além disso, os mentorandos têm acesso à rede da BRASA, composta por mais de 9000 estudantes espalhados pela América, Europa e Ásia.
 
Desde o início do programa, em 2015, mais de 727 pares de mentoria já foram formados.  No ciclo de 2020 tivemos 70% mentees aprovados em universidades por todo o mundo! Algumas das universidades com aprovações são Sorbonne Université, Science Po Paris, Harvard College, Minerva Schools at KGI, University of Manchester, Cambridge University, Dartmouth College, Utrecht University, e muitas outras!

 

Entenda melhor sobre cada programa nos botões abaixo:

DEPOIMENTOS

"Ser mentee da BRASA foi abraçar uma jornada de autoconhecimento e descoberta de novas oportunidades. Além de receber um suporte acadêmico único para a escrita das redações, desenvolver minha rede de contatos e explorar áreas de conhecimento foi essencial para que eu e faculdades que eu tomasse a decisão certa na escolha de faculdade."

Giullia Jacques, Mentee BRASA Pré (Babson College 24')

6.png

 Nosso Guia Para Estudar Fora

CapaGeral.png

Quer estudar fora e não sabe por onde começar?

Dá uma olhada no nosso ebook completo sobre estudar fora!

11.png
8.png
8.png
 

 Embaixadores 

IMG_7957 (2).jpg

O Embaixadores é o programa da BRASA que leva estudantes no exterior a compartilhar suas experiências e inspirar brasileiros por meio de palestras em escolas e universidades de todo o Brasil!

 

Os embaixadores são treinados pela BRASA e trazem informações sobre graduação e pós-graduação fora do Brasil para alunos que sonham em estudar no exterior com auxílio de um material único também disponibilizado por nós.

Na nossa rede de escolas e universidades, contamos com mais de 120 instituições espalhadas pelas 5 regiões do Brasil.
Quer ser um embaixador?

 
6.png

 Brasinhas 

O Brasinhas foi criado em outubro de 2014 como o diário virtual da BRASA, com o intuito de informar e inspirar alunos brasileiros de Ensino Médio sobre uma possível carreira universitária e vida fora do Brasil. Inicialmente, o blog contava com a participação voluntária de alunos colunistas de principais universidades norte-americanas, e a partir de novembro de 2015 a plataforma começou a expandir para cobrir instituições também no Canadá e alguns países da Europa, como o Reino Unido e a França. Atualmente, o Brasinhas passa por uma reestruturação. Buscamos transformar todo esse conteúdo em um eBook, então ainda estamos aceitando textos e contribuições!

 
11.png
8.png
11.png