top of page
  • Foto do escritorGiovanna Mauro

INTERCÂMBIO DE TRABALHO VOLUNTÁRIO

Você sabe o que é o intercâmbio de trabalho voluntário?

Vamos conferir, a seguir, algumas dica da Thaís Cardoso, parceira da BRASA, sobre o intercâmbio de trabalho voluntário!


O que é intercâmbio de trabalho voluntário?

O programa de intercâmbio de trabalho voluntário permite que você vá para outro país e trabalhe ajudando e exercendo uma atividade, como conservação do meio ambiente, cuidado com animais ou desenvolvimento de ações humanitária.

Na grande maioria dos casos, o voluntário vai com um motivo humanitário para realizar o intercâmbio. Para atingir esse objetivo, existem várias opções de ONGs, como: Médicos sem fronteiras, Cruz Vermelha, Sorrisos de Bombaim e várias outras. Até mesmo pela ONU você pode fazer esse tipo de intercâmbio, por meio do programa AIESEC.

O que inclui?

Normalmente, o intercâmbio de trabalho voluntário acontece da seguinte forma: você trabalha voluntariamente em troca de moradia e alimentação.


Intercâmbio de trabalho voluntário: sites

Diversos são os sites que permitem que você se inscreva em um programa de intercâmbio de trabalho voluntário. Dentre eles, podemos citar o Worldpackers e o WorkAway.

A Thaís, por exemplo, realizou um intercâmbio de trabalho voluntário pelo WorkAway para a Bósnia.

Intercâmbio de trabalho voluntário: limitações

Por fim, devemos ressaltar que a idade mínima para participar desse tipo de intercâmbio é de 18 anos. Não existe idade máxima na maioria dos programas.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page