• BRASA

FINANCIAMENTOS PARA EUROPA: CONFIRA AS POSSIBILIDADES

Se você quer estudar em uma universidade europeia e precisa de uma oportunidade para financiar os seus estudos, esse artigo é para você!

No post de hoje você poderá encontrar diversas opções de financiamento no continente europeu, tanto por meio de bolsas de estudo quanto por meio de crowdfunding.


Financiamentos para Europa: bolsas de estudo

Existem centenas de bolsas de estudo disponíveis nos mais variados países da Europa. Vamos conhecer, a seguir, algumas delas:


Alemanha: Bolsa DAAD, Erasmus Mundus, Bolsa Heinrich Boll

França: Bolsa ENS International Selection, Bolsa Eiffel, Bolsa Emile Boutmy, Bolsa Victor Hugo

Holanda: Bolsa Orange Tulip Brazil, Bolsa Amsterdam Excellence, Bolsa Radboud, Tu Delft Excellence Scholarship, Holland Scholarship

Itália: Padua International Excellence Scholarship, Unibo Action 1 and 2, Bolsa MAECI, Invest Your Talent in Italy

Portugal: bolsas de mérito diversas disponibilizadas pelas universidades do país

Reino Unido: Bolsa Chevening, Cambridge Internacional Scholarships, Reach Oxford scholarship, Latin America Masters Scholarship (parceria com o Bando Santander), Westminster International Scholarships

Suíça: Swiss Government Excellence Scholarships, ETH Zurich Excellence Masters Scholarships


Outros: outras bolsas de estudos podem ser encontradas em programas de bolsas de instituições específicas, como as bolsas BRASA, bolsas da Fundação Estudar, bolsas do Banco Santander e bolsas de ministérios de relações exteriores.

Lembrando que algumas dessas bolsas já foram mencionadas em outro post do nosso blog. Acesse o artigo para conferir mais informações sobre as scholarships!


Financiamentos para Europa: é possível estudar de graça?

Você sabia que em alguns países é possível estudar de graça?

Isso mesmo! Confira, a seguir, a sequência de países nos quais é possível estudar sem pagar nada: Alemanha, Áustria, Noruega, Itália, Finlândia, Suécia, Islândia e Luxemburgo.


Financiamentos para Europa: financiamento coletivo

O financiamento coletivo, conhecido como crowdfunding, pode ser uma saída para o financiamento dos seus estudos no exterior. Confira algumas possibilidades:

Go FundMe, You Caring, GoGetFunding, LoanGifting

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo