top of page
  • Foto do escritorBRASA

FINANCIAL AID NOS ESTADOS UNIDOS

Você sabia que é possível financiar os próprios estudos nos Estados Unidos?

Isso mesmo! Você pode realizar o seu sonho de estudar nos EUA por meio do pedido de financial aid.


Financial Aid: definição

O financial aid é uma ajuda financeira que poderá ser oferecida pelas instituições de seu interesse nos Estados Unidos.

A quantidade de financial aid oferecido pode variar muito de acordo com a renda da sua família e outros requisitos. Em alguns casos, a ajuda pode cobrir 100% dos custos da faculdade.

Financial Aid: documentos necessários

Os seguintes documentos são necessários para a solicitação do financial aid:

  1. CSS Profile

  2. International Student Financial Aid Application

Os dois documentos possuem como função comprovar a renda da sua família. O CSS Profile pode ser preenchido por meio de uma plataforma própria. O International Student Financial Aid Application (ISFAA) pode ser encontrado na Internet e deve ser preenchido.

Caso os seus pais ou responsáveis não declarem imposto de renda, é necessário especificar isso nos documentos e no restante do processo de financial aid.


Financial Aid: taxas e prazos

Para enviar os dois documentos citados para a universidade de interesse, é necessário pagar uma taxa. Porém, em algumas instituições é possível pedir a isenção desse valor. Você deverá consultar o regulamento de cada uma das faculdades de seu interesse para descobrir o que deve ser feito.

Ainda, lembre-se de que o prazo para o envio dos documentos pode variar muito entre as instituições. Assim, lembre-se de verificar as datas com cada uma das universidades para as quais você está aplicando.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page