• BRASA

É POSSÍVEL TRABALHAR E ESTUDAR FORA?

Essa é uma pergunta feita com frequência por aqueles que desejam estudar fora. A verdade é que não existe resposta certa para essa questão.

Porém, o Blog da BRASA está aqui para te ajudar. O post de hoje separou algumas possibilidades de trabalho que existem em diversos países do mundo. Assim, você pode procurar mais sobre cada um deles e decidir se trabalhar e estudar no exterior é uma boa opção para você.


Possibilidades de trabalho no exterior

Intercâmbio de Trabalho:

Disney - O intercâmbio de trabalho na Disney acontece no período das férias letivas, no momento em que os parques possuem alta demanda. Devemos destacar que o processo seletivo é muito concorrido

Intercâmbio de Idiomas:

Irlanda - Em alguns países, como a Irlanda, é possível trabalhar e estudar inglês ao mesmo tempo. Isso porque, existem alguns cursos que possuem carga horária reduzida, tornando o trabalho possível.


Intercâmbio de Trabalho (Europa e Estados Unidos):

Au Pair - O programa Au Pair é uma opção para quem quer trabalhar e, possivelmente, estudar um idioma ao mesmo tempo. Nesse tipo de intercâmbio de trabalho, você cuida de uma ou mais crianças em uma carga horária não tão extensa e ainda consegue juntar um dinheirinho.

Graduação ou Mestrado:

É possível trabalhar em algumas áreas durante os estudos. Entretanto, isso depende da carga horária do seu curso e do tipo de visto oferecido pelo país em que a instituição se encontra.

É importante consultar junto à polícia de imigração de cada país se você pode trabalhar enquanto estuda e, caso positivo, qual a carga horária permitida.

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo